quinta-feira, dezembro 31, 2015

Entrevista de Dezembro/2015


REVISTA JORRES

ENTREVISTAS & CONQUISTAS




63ª Edição: Dezembro/2015







 Antônio Carlos Batista Moreno

 "Ama e fazes o que queres"






J:  Fale um pouquinho para nos sobre o Antônio.
AC: O Antonio é um cara que hoje busca equilíbrio em tudo que faz. Já não fere mais as pessoas com suas expectativas, mas dá a elas oportunidade de supreendê-lo. O Antonio gosta de fazer coisas diferentes e de ter experiências novas; ama aquilo que faz.



J:  Conte para nos o início de sua caminhada cristã.
AC: Iniciei a caminhada com 13/14 anos indo às Missas com amigos de escola que faziam catequese e fui impulsionado a permanecer pela Silvia e logo depois pela Priscila que me ajudaram muito no início. De certa forma, comecei a ir para a Igreja para fugir das brigas de casa, então quanto mais tempo eu passava na Igreja, menos tempo eu passaria em casa. Com o tempo percebi que aquele Deus que eu conhecera se fazia necessário também na minha casa




J:  E sua história com a família Jorres?
AC: Foi logo após o TLC em 2007, comecei a participar todos os sábados, aos poucos fui conhecendo os outros jovens (que todos diziam ser "panela"). Aos poucos um fui me integrando ao grupo, fazendo amizades, sendo acreditado pelos outros jovens e coordenadores (na época Fe, Thati, Regis e Aline) e conhecendo cada vez mais de Deus, da Igreja. Aos poucos fui me apaixonando pela maneira de ser Jorres.



                             





J:  E na coordenação? Como foi a sensação de ter sido um dos coordenadores da nossa família, as experiências,os conflitos, as vitórias
AC: Com o passar do tempo eu comecei a ficar muito exigente comigo mesmo, e com as outras pessoas. Brigava muito no Jorres, e na maioria das vezes, eu estava errado. É através da liberdade que se caminha com Jesus! Depois de tanto conflito, eu me afastei do grupo. Deixei de participar, e mesmo assim Deus acreditou em mim, e fui convidado a substituir o Fê na coordenação em 2010. Coordenei junto com a Thati e com o Regis e nós nos completávamos em todos os sentidos... Víamos Deus tecendo os momentos, os TLCs, os encontros e também a nossa amizade. Foi um período muito frutífero no Jorres, mas veio acompanhado de grandes percas, de situações que envolviam membros do Grupo, ameaças de acabar o Grupo. Acredito que se resistimos foi porque Deus lutou por nós!




J:   E o momento mais marcante na Família Jorres para você?
AC: Ah, são vários! Das festas de aniversário, aos D.Is (Dia de Intercessão) promovido pelo ministério de Intercessão (eu, Karine, Walbert, William, Renata e Michele); a Noite de Louvor, pois vimos Deus agindo, contemplamos pessoas sendo curadas, momentos de intimidade. Os ensaios com o ministério de arte e ver a dedicação deles... Depois que eu entrei na coordenação, tudo o que os membros faziam sem a minha ajuda, da Thati ou do Régis, pra mim era marcante.



J:  Tem saudades?
AC: Como tudo na vida que é bom! Deixa marcas eternas, amizades sinceras. Foi onde aprendi ser homem e homem de Deus. Sinto muitas saudades do Jorres!



J:  E hoje Antônio, como você está depois de sua saída do Jorres?
AC: Um processo natural do ser-humano é o amadurecimento com o passar do tempo. O Jorres tem esse poder, por oferecer experiências diversas de luta, amizade, perdão, conflito e reconciliação, faz de nós pessoas mais preparadas para o mundo.

Eu mudei demais! A radicalidade da época do Jorres, ajudou que eu avaliasse o que posso e o que devo fazer... Sou mais aberto a ouvir e a dividir experiências. O processo pós-jorres, tornou-me uma pessoa melhor! Atualmente, estou naquela fase de buscar algo novo, servir a Deus e me sentir útil novamente.




J:  Profissionalmente você atua em que área?
JN: Na Área da Saúde. Fazer parte da enfermagem e enxergar o ser-humano como ele é de fato, como disse São JPII: "no sofrimento o homem se torna um mistério intangível", é uma experiência muito gratificante, onde todas as suas ações são para gerar bem estar para o próximo. Enfermagem é gente cuidando de gente!



J:  E seu sonhos para com Deus?
AC: Penso em, de alguma forma, devolver a Deus um pouco que seja da alegria que Ele me proporciona. Um sonho neste sentido, seria construir uma família cuja a aliança em Deus fosse selada.

J:  Deixe um recado para nossa família e para aqueles Jovens que ainda não tiveram a oportunidade de caminhar com Deus...
AC: Aos jovens reunidos e renovados pelo Espírito Santo: a persistência naquilo que é de Deus pode muitas vezes nos ferir, mas Ele mesmo cura! É só sabermos esperar. Se estiver difícil, estiverem cansados, não desanimem, pois no momento certo Ele concederá asas a vocês. Ser Jorres vale a pena! Ser de Deus vale a pena... Talvez não descubramos esse valor aqui, mas para quem almeja a eternidade o caminho é a perseverança em Deus.

Se cair, levanta. Se errar, começa de novo. Se desentender, reconcilia.

Botem fogo no mundo! 









                                                

Edição, Redação, Fotos e Idealização: Ministério Jorres de Comunicação
 Deus abençoe todos os nossos leitores ; D




Nenhum comentário:

Postar um comentário